Vocação Social

O IPADH é fruto de uma longa trajetória que se alinha com outras trajetórias de seus parceiros/as e amigos/as. Nossa experiência é o conjunto de nossas vivências e das vivências dos integrantes da nossa rede de apoio mútuo profissional na área de Desenvolvimento Infantil.

Em 2016, o IPADH optou por priorizar suas atuações voltadas para populações vivendo na pobreza e na extrema pobreza, pois entende que as aflições sociais decorrentes das desigualdades no acesso a direitos educacionais, de saúde e socioassistenciais, produzem ainda mais desigualdade para todos.

No entanto, a renda familiar isoladamente não determina a qualidade do desenvolvimento. Crianças vivendo em condições consideradas adequadas de renda podem não ter um desenvolvimento satisfatório.

A equidade – mais para quem mais precisa, e primeiro para quem precisa mais – é um aspecto fundamental da política organizacional do IPADH. Além da melhoria de renda das famílias pobres, a equidade de gênero, o combate à violência contra mulheres e crianças e a sustentabilidade ambiental também são considerados aspectos centrais do desenvolvimento humano e da nossa organização.

A vocação social do IPADH, implícita em sua trajetória, é assumida como chamado para contribuir para melhores oportunidades de desenvolvimento para cada vez mais mulheres grávidas, crianças, adolescentes e suas famílias.