Governança

Organizamo-nos em um núcleo gestor coeso que compartilha visões, convicções e aprendizados e que se integra em rede com parceiros e amigos para produzir conhecimento e leituras de mundo. Nossos parceiros, apoiadores e amigos integram a Rede Primeiros Anos, nossa rede de apoio mútuo profissional, na qual circulam conhecimento, aprendizados e afetos.

Nossas ideias e planos de ação são apoiados no (1) cumprimento do cronograma e do (2) orçamento previstos para se chegar à qualidade que pretendemos, com lideranças focadas e comprometidas com resultados. Para esta finalidade, acompanhamos sistemicamente todos os processos de trabalho promovendo o entendimento (da proposta), a articulação (dos stakeholders) e buscando garantir a infraestrutura necessária ao desenvolvimento e aplicação das nossas metas.

Pela complexidade do desenvolvimento humano, damos ênfase nos processos de trabalho como meio de promover nossa cultura organizacional comprometida com boas práticas de governança e transparência. Em busca de pontos cegos do processo de gestão e do próprio conhecimento, buscamos evitar erros mentais, intelectuais e da razão. O IPADH busca dialogar com seus conselheiros e sua rede, de modo a sempre exercitar a crítica e autocrítica de seus procedimentos e diretrizes.